eSprinter Furgão
Propulsão inovadora, aliada aos atributos comprovados do veículo.
Conduzir até 156 km1 sem emissões locais.
O eSprinter é a sua solução de mobilidade inovadora quando se desloca em circuito urbano e planeia antecipadamente as viagens. Com a sua eficiente propulsão elétrica máx. de 85 kW (116 CV), mantém a fiabilidade, economia e flexibilidade a que o Sprinter já o habituou, desde há mais de 25 anos.
Pode encomendar o seu eSprinter no comprimento standard (A2) com teto alto. O volume do compartimento de carga de 11 m³ não é de forma alguma restringido pela propulsão elétrica. A carga útil máxima é de 982 kg com a capacidade da bateria de série e de até 828 kg com a capacidade da bateria opcional.
1A autonomia foi calculada com base no Regulamento 2017/1151/EU. A autonomia depende da configuração do veículo, especialmente da seleção da limitação da velocidade máxima. A autonomia real depende do estilo de condução individual, das condições de circulação e de tráfego, da temperatura exterior e da utilização do sistema de ar condicionado / aquecimento, e pode, por isso, divergir.
Mobilidade elétrica avançada.
Se estiver a considerar aderir à mobilidade elétrica, verificará rapidamente que a mesma se estende muito além do veículo. Por isso, os nossos especialistas, em diálogo consigo, desenvolvem um conceito individual para a mobilidade elétrica da sua empresa – o nosso ecossistema eVan. Dele fazem parte, entre outras coisas, a criação de uma fonte de alimentação de corrente adequada, o serviço no local e os serviços de conectividade.
Os atributos centrais da Mercedes-Benz, tais como segurança, ergonomia e conforto, são naturalmente também pontos fortes do eSprinter.
Autonomia ou carga útil maximizada – a escolha é sua.
Pode otimizar o seu eSprinter quanto à autonomia ou à carga útil em função das suas necessidades. Comece por escolher a capacidade correta da bateria: a capacidade útil da bateria de 35 kWh, de série, permite uma carga útil máxima de cerca de 982 kg. Para viagens mais longas, opte pela capacidade útil da bateria de 47 kWh, disponível como equipamento opcional.
Graças ao Combined Charging System (CCS) e à potência de carregamento opcional de máx. 80 kW, o eSprinter mostra a mesma flexibilidade ao carregar. E para necessidades mais específicas, existem disponíveis soluções de carroçamento e remodelação.
Propulsão inovadora, combinada com atributos comprovados.
O motor elétrico altamente eficiente convence pela grande potência e pela elevada suavidade de funcionamento. Em comparação com um motor de combustão interna, o motor elétrico tem uma eficiência nitidamente superior, funciona quase sem ruídos e o binário máximo está disponível logo a partir da primeira rotação do motor. Caso a eletricidade para o veículo elétrico seja produzida a partir de energias alternativas, o motor não liberta quaisquer emissões. Desta forma, o motor elétrico constitui um tipo de propulsão rentável e ecologicamente sustentável, nomeadamente em centros urbanos, face aos atuais níveis elevados de poluição e aos regulamentos de emissões cada vez mais rigorosos. Além disso, quando comparado com um motor de combustão interna, um motor elétrico apresenta menos desgaste e requer menos manutenção.
Mais de 25 anos de experiência que o fazem avançar, agora de forma totalmente elétrica.
O Sprinter alicerça-se numa experiência de mais de 25 anos, que constituiu o pilar de desenvolvimento do eSprinter.
Nos módulos de propulsão elétrica, irá também beneficiar do elevado grau de maturidade dos componentes utilizados: os componentes dos módulos do eSprinter têm origem no desenvolvimento dos veículos ligeiros de passageiros e são já utilizados há alguns anos em veículos com propulsões alternativas.
Para que, no momento da entrega, tenha a certeza de receber um veículo sólido, com qualidade Mercedes-Benz, cuja propulsão elétrica e capacidade de aquecimento superaram o nosso exaustivo teste de inverno, efetuado a temperaturas de até 30 °C negativos.
Flexibilidade em relação ao tamanho da bateria e às opções de carregamento.
Pode ser carregado a 80% em 20 minutos1.
Graças ao Combined Charging System (CCS), o eSprinter mostra a sua versatilidade no que diz respeito a opções de carregamento: seja com um máx. de 7,4 kW e corrente alternada (CA), ou com um máx. de 20 kW e corrente contínua (CC). Com a potência de carregamento CC opcional de 80 kW máx., a bateria de alta tensão de série (35 kWh) pode ser carregada em 20 minutos1 numa estação de carregamento rápido CC dos 10 aos 80%.
Para tal, basta inserir a ficha CCS do cabo de carregamento na tomada do veículo CCS (Combo 2), que se encontra localizada na grelha do radiador. Caso ainda não possua uma wallbox ou não esteja disponível uma estação de carregamento, a bateria também pode ser carregada através da rede elétrica doméstica.
1 A duração do carregamento da bateria depende da fonte de alimentação de corrente.
Nível de segurança exemplar também com propulsão elétrica.
Rede de alta tensão bem protegida.
Os veículos comerciais ligeiros Mercedes-Benz de propulsão elétrica são sujeitos a ensaios de veículos e testes de colisão semelhantes aos de um veículo com motor de combustão interna. Por este motivo, apresentam o nível exemplar da Mercedes-Benz, também no que diz respeito à segurança.
A cadeia cinemática, a bateria de alta tensão e os cabos de alta tensão estão instalados no quadro, de forma protegida. Uma placa de proteção serve de blindagem adicional do sistema da bateria contra danos vindos de baixo. Todos os cabos de alta tensão possuem isolamentos de alta qualidade.
Caso os sensores de colisão detetem um acidente grave, o veículo fica automática e imediatamente isento de tensão.