Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.

Teste de resistência a -26ºC nas futuras plataformas de veículos elétricos da Mercedes-Benz

06/04/2023

Segurança, eficiência e conforto de condução: os testes de estrada fornecem dados importantes à equipa de desenvolvimento

A Mercedes-Benz testou a última geração dos sistemas de controlo dos travões nos testes de estrada em Arjeplog, na Suécia, na proximidade do Círculo Polar Ártico. Durante mais de 20 anos, a marca manteve uma filial da fábrica de Sindelfingen em funcionamento neste local: o seu próprio centro de testes para testar os veículos nas condições mais extremas. Além do EQE, EQS, EQS SUV e do EQE SUV, as gerações de modelos baseados nas futuras plataformas também foram testadas num lago gelado e na montanha mais alta da região.

Com o objetivo de um futuro totalmente elétrico, a equipa está a trabalhar numa nova geração de sistemas de controlo de estabilidade. Estes utilizam as propriedades da cadeia cinemática elétrica para controlar rigorosamente o binário transmitido às rodas. A maioria dos condutores provavelmente nunca irá notar o enorme trabalho realizado pelos seus veículos Mercedes-Benz para os proteger contra situações perigosas.

Testes de resistência no gelo e na neve

Desde que a Mercedes-Benz criou as instalações de testes nas proximidades de Arjeplog, os veículos evoluíram muito. Contudo, as razões para a presença neste local continuam as mesmas: comparativamente ao asfalto seco, o nível de aderência no gelo e na neve é até 90 por cento inferior. Estas grandes diferenças têm um efeito profundo na estabilidade e na capacidade de controlo de um veículo, especialmente durante a aceleração, travagem e mudança de direção. Outra vantagem para a realização de testes neste local está no facto de as condições meteorológicas e as superfícies permanecerem relativamente constantes durante todo o inverno no Círculo Polar Ártico. Os veículos de teste estão equipados com pneus normais para todas as estações do ano ou com pneus de inverno por forma a refletirem o comportamento de utilização diária dos clientes.

Marcação de Serviço

Serviço de Revisão de Ligeiros de Passageiros, smart, Vans e Pesados/Trucks.

Marcação de Test-Drive

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