Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.

Novo Mercedes-Benz GLB 35 4MATIC

29/08/2019

Com um design apaixonante e atraente, elevada dinâmica e capacidade para até sete ocupantes, o novo Mercedes-AMG GLB 35 4MATIC é único no segmento de SUVs compactos.

Com um design apaixonante e atraente, elevada dinâmica e capacidade para até sete ocupantes, o novo Mercedes-AMG GLB 35 4MATIC (consumo de combustível em ciclo combinado: 7.6-7.5 l/100 km; emissões de CO2 em ciclo combinado: 173-171 g/km) é único no segmento de SUVs compactos. O motor sobrealimentado de quatro cilindros de 2.0 litros produz 225 kW (306 CV) de potência e garante um impressionante prazer de condução em combinação com a caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT DCT 8G e com o sistema de tração integral variável AMG Performance 4MATIC (aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5.2 segundos). Além disso, o GLB 35 4MATIC dispõe das vantagens de um SUV, onde se destaca a posição dos bancos elevada, o maior espaço para os passageiros e bagagem, bem como um desempenho bem equilibrado em estrada não pavimentada.

Resposta rápida e emocionante: o motor AMG sobrealimentado de quatro cilindros

Graças ao turbocompressor twinscroll, o motor sobrealimentado de 2.0 litros de 225 kW (306 CV) de potência impressiona com uma rápida resposta às solicitações no pedal do acelerador, fornecendo um elevado binário (máx. 400 Nm a partir das 3000 rpm) e uma enorme vivacidade. O bloco do motor de baixo peso, construído em alumínio fundido de elevada resistência, reduz o peso do veículo exatamente no local onde é mais importante para a dinâmica de condução. A sobrealimentação combina a ótima resposta a baixa rotação do motor com um elevado aumento da potência a rotações mais elevadas.

O elevado avanço tecnológico é também sustentado pelo baixo consumo de combustível proporcionado pelo variador de fase das válvulas CAMTRONIC. A gestão térmica inteligente assegura um aquecimento mais rápido e eficiente do motor e do óleo. Os injetores piezoelétricos compactos fornecem uma quantidade extremamente rigorosa de combustível com o objetivo de aumentar a eficiência.

AMG DYNAMIC SELECT e AMG DYNAMICS

Os cinco programas da transmissão Slippery, Comfort, Sport, Sport+ e Individual do AMG DYNAMIC SELECT permitem uma experiência de condução extremamente variada com uma ampla gama de configurações, desde uma condução particularmente confortável até uma condução ágil e desportiva Os programas permitem modificar parâmetros importantes tais como a resposta do motor, o funcionamento da caixa de velocidades e o comportamento quer da suspensão, quer da direção.

  • O programa da transmissão "Slippery" está otimizado para condições de estrada de baixa aderência, com uma potência reduzida e uma curva plana de binário. As passagens de caixa suaves, o engrenamento prematuro de mudanças superiores e o sistema ECO start/stop suportam a impressão de uma condução focada na estabilidade.

  • O programa "Comfort" significa condução confortável e económica, por exemplo, graças ao engrenamento extremamente prematuro de mudanças superiores. A suspensão e a direção são ajustadas com ênfase no conforto e o sistema ECO start/stop é mantido ativo.

  • Os programas "Sport" e "Sport+" focam a agilidade e o prazer de condução com uma afinação desportiva do motor e da caixa de velocidades. O sistema ECO start/stop permanece desativado.

  • O programa da transmissão "Individual" permite selecionar parâmetros individuais e gravá-los de acordo com as preferências pessoais. Além disso, a função roda livre está disponível nas definições da transmissão "Reduced" e "Moderate".

Os modos da transmissão estão associados ao controlo da agilidade AMG DYNAMICS, o que significa que as características de comportamento podem ser ainda mais correspondidas aos diferentes requisitos e condições de condução.

No GLB 35 4MATIC, o AMG DYNAMICS integra as funções de agilidade "Basic" e "Advanced", que são automaticamente ativadas pelo programa da transmissão. Parâmetros relevantes, como a distribuição do binário do sistema de tração integral, as características da direção ou os limites de intervenção do sistema ESP® (Electronic Stability Program) totalmente redesenvolvido, são adaptados de acordo com o programa da transmissão.

  • O modo "Basic" é atribuído aos programas da transmissão "Slippery" e "Comfort". Neste caso, o GLB 35 4MATIC demonstra um comportamento extremamente estável com um elevado nível de amortecimento rotacional em torno do seu eixo vertical.

  • O modo "Advanced" é ativado no programa "Sport". O GLB 35 4MATIC revela então um comportamento neutral e particularmente bem equilibrado. O menor nível de amortecimento rotacional em torno do seu eixo vertical, os reduzidos ângulos da direção e a maior agilidade suportam um estilo de condução dinâmico.

Ótima tração: sistema de tração integral variável AMG Performance 4MATIC

O sistema de tração integral orientado para o máximo desempenho de condução assegura continuamente a melhor relação entre dinamismo, tração e eficiência. Uma embraiagem multidisco com controlo eletromecânico específico da AMG permite uma repartição variável do binário que pode ser instantaneamente alterado em função da situação de condução. Esta varia desde uma tração puramente dianteira até uma distribuição na proporção de 50:50 entre os eixos dianteiro e traseiro, por exemplo, durante manobras dinâmicas de condução ou em condições de estrada coberta de neve ou gelo. Além da velocidade do veículo, da aceleração lateral, da aceleração longitudinal e do ângulo da direção, os fatores que influenciam a distribuição do binário também incluem a diferença de rotação entre as rodas individuais e a mudança selecionada.

O sistema de tração integral é regulado em função do nível selecionado do Electronic Stability Program ESP® de 3 níveis – desde um comportamento particularmente orientado para a segurança até um comportamento extremamente dinâmico. O sistema de controlo de comportamento dinâmico 4ETS reforça ainda mais um comportamento seguro e ágil, particularmente em estradas com piso escorregadio ou em superfícies com diferentes coeficientes de atrito. O 4ETS intervém no sistema de travagem para impedir a patinagem das rodas de tração individuais durante o arranque ou a aceleração. Ao mesmo tempo, o efeito do bloqueio do diferencial permite transferir a força de tração para as rodas que não estão a derrapar.

Para uma elevada dinâmica lateral e conforto em longas viagens: a suspensão

A suspensão AMG está configurada para permitir a realização de curvas a elevada velocidade com uma baixa tendência ao adornamento da carroçaria, o que permite explorar todo o potencial dinâmico do GLB 35 4MATIC. As elevadas margens de manobra nos limites críticos garantem um puro prazer de condução – enquanto o veículo permanece seguro e previsível a qualquer momento. O design totalmente novo de todos os componentes de controlo das rodas, como as rótulas da direção e as barras de controlo transversais no eixo dianteiro, bem como a subestrutura específica do modelo e os suportes das rodas no eixo traseiro, apoiam ainda mais a direção e aumentam a dinâmica lateral.

Controlo total: direção assistida progressiva e um sistema de travagem de elevado desempenho

A direção assistida progressiva eletromecânica tem uma relação de transmissão variável e impressiona com a sua resposta precisa e autêntica. A assistência elétrica à direção é tanto menor quanto maior for a velocidade do veículo. Isto significa que, a baixa velocidade, será necessário aplicar um reduzido esforço no volante. Por outro lado, é possível manter o melhor controlo do veículo durante a condução a alta velocidade. Em função do programa da transmissão selecionado pelo condutor, a direção apresenta uma resposta firme e desportiva ou mais orientada para o conforto.

O sistema de travagem de elevado desempenho da AMG, com pinças de travão prateadas e inscrição AMG preta no eixo dianteiro, é um valioso parceiro da potente cadeia cinemática. A desaceleração é precisamente controlável, com uma elevada resistência ao desgaste mesmo quando sujeito a elevadas tensões. Isto é assegurado, por exemplo, pelos discos de travão de elevadas dimensões, que são internamente ventilados e perfurados. O eixo dianteiro está equipado com pinças de travão fixas de 4 êmbolos e discos de travão em ferro fundido de 350 x 34 mm, enquanto o eixo traseiro integra pinças de travão flutuantes de 1 êmbolo e discos de travão em ferro fundido de 330 x 22 mm.

Design: a marcante expressividade da AMG com possibilidade de personalização

Tendo por base a linha AMG, o novo GLB 35 4MATIC distingue-se através das características adicionais de design específicas do modelo. A grelha do radiador específica da AMG é utilizada pela primeira vez num modelo da série 35 e realça a filiação à família AMG. O difusor dianteiro, o proeminente para-choques traseiro com sistema de escape duplo com ponteiras em formato redondo e o spoiler do tejadilho AMG na cor da carroçaria garantem um elevado nível de diferenciação.

As jantes de liga leve AMG de 19 polegadas, 5 raios duplos, e ainda o sistema de travagem AMG de elevado desempenho com pinças de travão prateadas e inscrição AMG preta no eixo dianteiro, são elementos que realçam ainda mais o visual desportivodo modelo. Opcionalmente, estão disponíveis mais três versões de jantes com dimensões desde 19 até 21 polegadas, cada uma em duas cores.

O opcional Pack Night AMG, com elementos de design como o difusor dianteiro, o revestimento do para-choques traseiro em preto brilhante e ainda os revestimentos das ponteiras de escape em preto cromado, confere ao modelo uma maior atratividade. Em função da pintura escolhida, resultam fortes contrastes e transições fluidas.

Com os ecrãs específicos da AMG: o sistema de informação e entretenimento MBUX

O inovador conceito MBUX cria uma ligação ainda mais estreita entre o veículo, o condutor e os passageiros. Os ecrãs emotivos como o particularmente atraente modo Supersport, com um conta-rotações redondo disposto centralmente e um indicador de informação do condutor em forma de gráfico de barras, destacam a exclusividade do modelo.

Quer seja operado com o touchpad, com os botões táteis no volante, pelo controlo por voz ou controlo por gestos (disponível apenas em 2020), o conceito de controlo é tão versátil quanto flexível. Graças ao inovador controlo por voz – ativado com a palavra-chave "Olá Mercedes" – o software de inteligência artificial reconhece e compreende praticamente todos os comandos comuns de controlo do sistema de informação e dos equipamentos do veículo – até mesmo quando pronunciados indiretamente.

Com os três estilos de indicação específicos da AMG, nomeadamente o "Classic", "Sporty" ou "Supersport", as funções do veículo são diretamente visualizadas no lado esquerdo do painel de instrumentos e no ecrã tátil no lado direito. Esteticamente, os dois ecrãs debaixo de um único painel de vidro unem-se e dão forma ao Cockpit Panorâmico.

Obedece a qualquer comando: volante desportivo multifunções

O volante desportivo multifunções assegura uma ergonomia e uma operação intuitiva de primeira qualidade. O aro do volante com secção inferior achatada, a pele perfurada nas zonas de apoio das mãos e os pespontos contrastantes vermelhos são atrativos e agradáveis ao toque. As patilhas de mudanças no volante com revestimento galvanizado permitem um estilo de condução ainda mais desportivo com o comando manual da caixa de velocidades.

O opcional volante AMG Performance e os respetivos botões do volante AMG estão evidentemente configurados para o desempenho. Isto permite uma operação rápida e confiante das funções dinâmicas específicas – para um estilo de condução concentrado e orientado para o desempenho.

Mais dois passageiros com a opcional terceira fila de bancos

O novo GLB 35 4MATIC é o primeiro veículo compacto da Mercedes-AMG que disponibiliza opcionalmente uma terceira fila de bancos, constituída por dois bancos individuais adicionais, mais a regulação longitudinal da segunda fila de bancos e a funcionalidade EASY-ENTRY. A segunda fila de bancos pode ser repartida na proporção de 40:60. Os bancos na terceira fila acomodam passageiros com uma altura de até 1.68 metros. Os bancos podem ser arrumados quando não utilizados para ficarem rebatidos ao nível do piso do compartimento de bagagens de modo a permitirem um aumento da capacidade do compartimento de bagagens.

As funcionalidades de conforto na terceira fila de bancos incluem dois suportes de bebidas entre os bancos e dois compartimentos de arrumação com aplicações revestidas em borracha nos lados esquerdo e direito dos painéis dos compartimentos. Cada um está equipado com uma entrada USB de carregamento. O extenso equipamento de segurança realça a elevada viabilidade para uma utilização no dia-a-dia. Este é constituído por apoios de cabeça extensíveis, cintos de segurança com pré-tensores e limitadores de força, airbags de cortina que também protegem os passageiros na terceira linha de bancos, e sistema de retenção i-Size/ISOFIX e pontos de fixação Top-Tether para cadeiras de crianças adequadas.

Ainda mais dinamismo: a suspensão AMG RIDE CONTROL

A suspensão AMG RIDE CONTROL disponível como opção garante um desempenho superior. O amortecimento adaptativo controlado eletronicamente fornece uma ampla gama de configurações desde um nível particularmente confortável até um comportamento extremamente desportivo. O amortecimento é ajustado individualmente em cada roda e em função do estilo de condução, da superfície da estrada e da configuração selecionada para a suspensão. O melhor funcionamento possível é sempre selecionado com base em vários dados como a aceleração ou a velocidade do veículo. As características da suspensão são modificadas através da seleção de um dos programas da transmissão Comfort, Sport ou Sport+.

Resumo dos dados técnicos

 

Mercedes-AMG GLB 35 4MATIC

Motor

2.0 litros, 4 cilindros em linha com turbocompressor de gases de escape

Cilindrada

1991 cc

Potência

225 kW (306 CV) às 5800-6100 rpm

Binário máximo

400 Nm às 3000-4000 rpm

Sistema de transmissão

Tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC

Caixa de velocidades

Caixa de velocidades de dupla embraiagem AMG SPEEDSHIFT DCT 8G

Consumo de combustível -

em ciclo combinado

7.6-7.5 l l/100 km*

Emissões de CO2 em ciclo combinado

173-171 g/km*

Classe de eficiência

C

Aceleração 0-100 km/h

5.2 s

Velocidade máxima

250 km/h**

Clique AQUI para receber mais informações.

* Os valores declarados foram determinados de acordo com o método de cálculo prescrito.Estes são os valores "NEDC de CO2" de acordo com o Nº 1 do Artigo 2 do Regulamento de Implementação (UE) 2017/1153.O consumo de combustível foi calculado tendo por base estes valores.** Limitada eletronicamente

Já nos segue nas redes sociais? Visite-nos no Facebook ou no Instagram.

Marcação de Serviço

Serviço de Revisão de Ligeiros de Passageiros, smart, Vans e Pesados/Trucks.

Marcação de Test-Drive

Faça o seu teste de Ligeiros, Comerciais ou Usados.

Siga a Sodicentro

Grupo Auto-Industrial garante um esforço de atualização de conteúdos e de correção de eventuais erros detetados, mas não assume qualquer responsabilidade se, por lapso, for publicada alguma informação incorreta. Ao Grupo Auto-Industrial reserva-se ainda o direito de alterar unilateralmente, em qualquer altura e sem quaisquer restrições, as especificações dos produtos divulgados neste site. Confirme sempre todas as informações junto de um dos nossos concessionários.

© Sodicentro | Arbitragem de conflitos de consumo | Livro de reclamações | Grupo Auto-Industrial