Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.

Novo Mercedes-AMG SL

29/10/2021

O novo Mercedes-AMG SL regressa às suas origens com uma capota clássica e um carácter ainda mais desportivo. Ao mesmo tempo, o luxuoso roadster de 2+2 lugares é particularmente apropriado para uma utilização diária e pela primeira vez está equipado com um sistema de tração integral. Os sistemas tecnologicamente avançados, como a suspensão AMG ACTIVE RIDE CONTROL com estabilização ativa antiadornamento, a direção do eixo traseiro, o opcional sistema de travões cerâmicos de elevado desempenho da AMG e o sistema DIGITAL LIGHT de série, com função de projeção, apuram o carácter desportivo do modelo. Em combinação com o motor AMG 4.0 litros V8 biturbo, isto resulta num elevado prazer de condução. Na qualidade de modelo luxuoso desportivo, a Mercedes-AMG em Affalterbach desenvolveu o SL de forma totalmente independente. Dois modelos com motor AMG V8 marcam o arranque do lançamento de mercado.

Praticamente há 70 anos, um veículo desportivo era apresentado em Estugarda tornando-se imediatamente numa lenda. A visão de expandir o potencial da marca Mercedes-Benz através do desporto automóvel deu origem à produção do primeiro SL - um veículo de competição também com aptidão para circular na via pública. Logo após o seu lançamento em 1952, o 300 SL (designação interna de W 194) alcançou um sucesso nas pistas de corridas em todo o mundo. No seu primeiro ano, alcançou, entre outras, uma espetacular vitória com dobradinha na famosa prova de 24 Horas de Le Mans e conquistou até os quatro primeiros lugares na prova de Nürburgring Grand Jubilee Prize na categoria de veículos desportivos. Os seus sucessos rapidamente tornaram o SL uma lenda.

O bem-sucedido modelo de competição foi seguido em 1954 pelo modelo desportivo de produção 300 SL (W 198), que recebeu a designação de "Gullwing" devido às suas portas invulgares. Em 1999, um júri composto por jornalistas da imprensa automóvel votou no modelo para ser eleito o "Sports Car of the Century". Outros destaques da história do modelo incluem o "Pagoda" (W 113, 1963-1971), o Evergreen R 107 (1971-1989), que foi fabricado durante 18 anos, e o seu sucessor, o R 129, que é considerado uma escultura automóvel devido ao seu atraente design. A sigla "SL" até hoje representou um dos poucos ícones automóveis genuínos no mundo.

Após uma evolução de várias décadas, da qual resultou um puro modelo de competição até um cabriolet desportivo luxuoso, o novo Mercedes-AMG SL estabelece agora mais um marco histórico. Combina a desportividade do SL original com o luxo exclusivo e a tecnologia avançada que caracterizam os modernos modelos Mercedes.

Com o seu design emocionante, a sua tecnologia moderna e as excecionais características de condução, o novo Mercedes-AMG SL estabelece novos padrões no segmento de modelos desportivos de luxo. O design exterior fascina com um trio perfeito: combina a moderna filosofia de design Mercedes-Benz de pureza sensual com a típica desportividade e os detalhes característicos da AMG. As duas cúpulas no capot são apenas uma das várias recordações da primeira geração do SL. A interação de luz e sombra transmite a impressão de um modelo leve e baixo. Assim, é evidente à primeira vista que o novo SL regressou às suas origens, com um visual notoriamente desportivo.

 

Design exterior: design equilibrado com genes desportivos

Os elementos característicos da carroçaria são a longa distância entre eixos, as curtas projeções das secções dianteira e traseira, o capot comprido, o habitáculo recuado com um para-brisas fortemente inclinado e a imponente secção traseira. Isto resulta nas proporções típicas do SL. Em conjunto com os guarda-lamas esculturais e as jantes de liga leve de grandes dimensões e à face com os guarda-lamas, conferem ao roadster a sua aparência imponente e dinâmica. Quando fechada, a capota de lona perfeitamente integrada transmite uma impressão de pureza e desportividade.

A grelha do radiador específica da AMG realça a largura da secção dianteira e, com as suas 14 aletas verticais, evoca o ancestral de todos os modelos SL, o lendário modelo de competição 300 SL de 1952. Outros elementos distintivos de design incluem os faróis LED DIGITAL LIGHT, finos e delineados, e os igualmente finos farolins traseiros LED.

 

Design interior: Luxo Desportivo com posto de condução "hyperanalogue"

O interior do novo Mercedes-AMG SL representa a transição do primeiro 300 SL Roadster para a era moderna. O novo modelo combina na perfeição as características desportivas com o luxo. Os materiais de elevada qualidade e a mão-de-obra minuciosa salientam os mais elevados padrões de conforto. O design do posto de condução até ao ecrã central ajustável na consola central foi criado com particular atenção para o condutor. Ao mesmo tempo, o conceito de espaço interior totalmente novo com 2+2 lugares oferece mais espaço e funcionalidade do que o modelo antecessor. Os bancos traseiros aumentam a utilidade prática no dia-a-dia e oferecem espaço para pessoas de até 1.50 metros de altura.

O interior minimalista do 300 SL Roadster, equipado com materiais de elevada qualidade, inspirou os designers na criação do interior do novo modelo: o resultado é uma emocionante combinação de elementos analógicos com o mundo digital - designada de "hyperanalogue". Isto é demonstrado pelo painel de instrumentos totalmente digital, que está integrado num ecrã tridimensional. O sistema de informação e de entretenimento MBUX equipado de série oferece uma seleção de vários estilos de exibição específicos e diferentes modos.

Um dos vários destaques no interior do novo SL é o design escultural dos bancos desportivos AMG de série, com regulação elétrica. Os apoios de cabeça estão integrados no encosto dos bancos e salientam o carácter desportivo. O AIRSCARF é um equipamento de série: o ar quente circula no habitáculo a partir das saídas de ventilação nos apoios de cabeça e envolve a zona em torno da cabeça e do pescoço do condutor e do passageiro dianteiro como um cachecol. A ergonomia perfeita, os vários pespontos e padrões de acolchoamento progressivos completam a simbiose de alta tecnologia, desportividade e luxo. Os bancos AMG Performance estão disponíveis como equipamento opcional.

A última geração do MBUX (Mercedes-Benz User Experience) permite uma utilização intuitiva e tem capacidade de aprendizagem. Oferece vários controlos de funções e a estrutura de operação do sistema MBUX de segunda geração, que foi lançada no novo Mercedes-Benz Classe S. No SL, o conteúdo específico da AMG foi extensivamente adicionado em cinco estilos de exibição. Os exclusivos elementos de menu como "AMG Performance" ou "AMG TRACK PACE" também realçam o carácter desportivo.

 

Carroçaria: nova arquitetura roadster com estrutura compósita em alumínio

O SL de 2021 é baseado numa arquitetura totalmente nova de 2+2 lugares desenvolvida pela Mercedes-AMG. O chassis foi projetado como uma estrutura compósita leve em alumínio, que é constituído por uma estrutura espacial em alumínio e uma estrutura autossustentável. O conceito garante a máxima rigidez, sendo desta forma a base perfeita para a rigorosa dinâmica de condução, o elevado conforto e as proporções desportivas da carroçaria. A nova carroçaria foi criada - tal como o primeiro SL em 1952 - literalmente a partir de uma folha de papel em branco: nenhum componente foi adotado do antecessor SL nem de outro modelo como o AMG GT Roadster.

O objetivo da arquitetura da carroçaria consistiu em alcançar o desempenho de condução típico da AMG com foco nas dinâmicas lateral e longitudinal, e ao mesmo tempo cumprir os elevados padrões de conforto e de segurança. No novo SL, a combinação inteligente de materiais permite obter a máxima rigidez possível com um baixo peso. As secções otimizadas dos membros estruturais e as formas sofisticadas dos componentes permitiram criar espaço para as funcionalidades de conforto e segurança abrangentes, bem como para a capota de lona. Os materiais utilizados incluem o alumínio, o magnésio, compósitos de fibra e aço, a partir dos quais é construída, por exemplo, a moldura do para-brisas. Isto serve como proteção anti capotamento em combinação com um sistema de barras anti capotamento atrás dos bancos traseiros, que podem ser estendidas rapidamente quando necessário.

Comparativamente à anterior série de modelos, a rigidez torsional da estrutura da carroçaria aumentou 18 por cento. A rigidez lateral é 50% superior ao valor já excecional do AMG GT Roadster. A rigidez longitudinal é 40% superior. O peso da carroçaria é de cerca de 270 quilos. Em conjunto com o baixo centro de gravidade, a construção específica de baixo peso assegura uma dinâmica de condução excecional.

 

Aerodinâmica ativa: para o perfeito equilíbrio e a elevada eficiência

Um importante tema do desenvolvimento do novo SL foi a elevada eficiência aerodinâmica: um perfeito equilíbrio entre um baixo coeficiente aerodinâmico e uma reduzida força aerodinâmica ascendente. Neste caso, o luxuoso roadster beneficia das elevadas competências da Mercedes-AMG no desporto automóvel e dos extensos elementos aerodinâmicos ativos nas secções dianteira e traseira. Todos os elementos de otimização estão perfeitamente integrados no design exterior. Outras medidas de aperfeiçoamento reduzem o coeficiente aerodinâmico (Cd) para 0.31 - um excelente valor para modelos desportivos cabriolet.

A aerodinâmica do SL cumpre os exigentes requisitos de estabilidade, coeficiente aerodinâmico, arrefecimento e ruído do vento. Independentemente de a capota estar aberta ou fechada, o carácter e as características de condução do veículo permanecem inalterados. O equilíbrio aerodinâmico ajuda a neutralizar situações críticas de condução, como súbitas manobras de desvio a alta velocidade.

 

Sistema de controlo do ar AIRPANEL: dois componentes pela primeira vez

Um destaque tecnológico no desenvolvimento da aerodinâmica: controlo ativo do ar AIRPANEL, de dois sistemas. O primeiro sistema opera com persianas verticais ocultadas atrás da entrada de ar inferior no para-choques dianteiro. O segundo sistema está localizado atrás da entrada de ar superior e integra persianas horizontais. Normalmente, todas as persianas estão fechadas. Esta posição reduz o arrasto aerodinâmico e permite direcionar o ar especificamente para a secção inferior da carroçaria. Esta solução permite reduzir a força ascendente na secção dianteira. As persianas só são abertas quando forem atingidas certas temperaturas em determinados componentes e quando a necessidade de arrefecimento for particularmente elevada (o segundo sistema só abre a partir dos 180 km/h), permitindo o escoamento máximo do ar de arrefecimento para os permutadores de calor.

Outro componente ativo é o spoiler traseiro retrátil, perfeitamente integrado na tampa da bagageira. A sua posição varia em função do estado de condução. Desta forma, o software de controlo considera vários parâmetros de cálculo, como a velocidade do veículo, as acelerações longitudinais e lateral, e a velocidade de manobra da direção. A partir dos 80 km/h, o spoiler assume cinco diferentes posições angulares que, em função dos requisitos, melhoram a estabilidade do veículo ou reduzem o coeficiente aerodinâmico.

O opcional perfil aerodinâmico ativo que se encontra ocultado na secção inferior da carroçaria em frente ao motor, também contribui para a melhoria do comportamento. Este perfil em carbono, que pesa cerca de dois quilos, reage à seleção dos modos da transmissão AMG e estende-se automaticamente para baixo em cerca de 40 milímetros a partir dos 80 km/h. Os modos da transmissão AMG são então ativados. Isto cria um efeito Venturi, que suga adicionalmente o veículo no sentido da superfície da estrada e reduz a força ascendente no eixo dianteiro. O condutor sente este efeito positivamente na direção: o SL pode ser direcionado ainda com mais precisão nas curvas e circula de forma ainda mais estável.

Para o modelo SL está disponível uma gama de jantes de liga leve aerodinâmicas com diâmetros de 19, 20 ou 21 polegadas, que permitem diminuir o coeficiente aerodinâmico através da redução da turbulência. As jantes de 20 polegadas com anéis de plástico aero são particularmente sofisticadas e também permitem reduzir o peso.

 

A capota de lona: menos peso e baixo centro de gravidade

O carácter mais desportivo do novo SL levou a que se optasse por uma capota de lona elétrica ao invés do anterior teto vario metálico. A redução de peso de 21 quilos e o resultante centro de gravidade inferior têm um efeito positivo na dinâmica de condução e no comportamento do modelo. A dobragem da capota em Z permite economizar espaço e, portanto, não requer a utilização de uma tampa convencional do compartimento da capota de lona. A tampa dianteira do tejadilho assegura que a capota aberta permanece à face com a superfície na sua posição final. Ao mesmo tempo, os engenheiros de desenvolvimento depararam-se com a tarefa de manter a elevada estabilidade para uma utilização diária e o exemplar conforto de baixo ruído. O design de três camadas é constituído por uma camada exterior firmemente esticada, um revestimento do tejadilho rigorosamente fabricado e um revestimento acústico de 450 g/m² de elevada qualidade inserido entre as duas camadas anteriores.

Os processos de abertura e fecho da capota de lona são realizados em apenas 15 segundos e podem ser realizados até uma velocidade de 60 km/h. A capota de lona é controlada através do painel de interruptores na consola central ou no ecrã tátil multimédia, no qual o progresso do processo é apresentado com uma animação.

 

Motor, caixa de velocidades e tração integral: ampla variedade e mais opções de escolha do que na anterior geração

No lançamento de mercado, o novo SL está disponível com o motor AMG 4.0 litros V8 em dois níveis de potência. Os motores são montados manualmente na fábrica da empresa em Affalterbach de acordo com o princípio "Um Homem, Um Motor". Na versão topo de gama SL 63 4MATIC+ (consumo de combustível em ciclo combinado: 12.7-11.8 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 288-268 g/km)1, o motor desenvolve 430 kW (585 CV) de potência e fornece um binário máximo de 800 Nm numa gama de rotação desde as 2500 até às 4500 rpm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é realizada em apenas 3.6 segundos e a velocidade máxima atingida é de 315 km/h. Na versão SL 55 4MATIC+ (consumo de combustível em ciclo combinado: 12.7-11.8 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 288-268 g/km), o motor V8 desenvolve uma potência de 350 kW (476 CV) e um binário máximo de 750 Nm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é realizada em 3.9 segundos e a velocidade máxima atingida é de 295 km/h.

Para ser utilizado no SL, o motor recebeu um novo cárter de óleo, os permutadores de arrefecimento do ar de sobrealimentação foram reposicionados e o bloco do motor foi equipado com ventilação ativa. As condutas de admissão e de escape foram otimizadas para uma troca de gases ainda mais eficaz, enquanto o direcionamento dos gases de escape para o catalisador e para o filtro de partículas de gasolina foi alargado. Os engenheiros de desenvolvimento aumentaram a potência do SL 63 4MATIC+ principalmente através de uma maior pressão de sobrealimentação e de um maior caudal de ar, bem como através da alteração do software de controlo do motor. Em suma, o motor de oito cilindros emociona com a sua excecional entrega de potência e forte aceleração em toda a gama de rotação do motor, combinadas com a máxima eficiência para um baixo consumo de combustível e baixas emissões de gases.

 

Híbrido desportivo em desenvolvimento

Numa data futura, iremos também disponibilizar o SL numa potente versão híbrida. A estratégia de propulsão AMG E PERFORMANCE é baseada no princípio orientador de oferecer uma cadeia cinemática eletrificada que aumenta adicionalmente a dinâmica de condução e ao mesmo tempo mantém a sua elevada eficiência.

Mais tração e estabilidade de comportamento: sistema de tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+

Pela primeira vez em praticamente 70 anos de história, o SL está disponível com um sistema de tração que atua nas quatro rodas. Os dois modelos V8 estão equipados de série com o sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+. Este sistema inteligente combina as vantagens de diferentes conceitos de transmissão: a distribuição de binário totalmente variável aos eixos dianteiro e traseiro assegura uma tração ideal até aos limites físicos do modelo.

O condutor também pode confiar na elevada estabilidade e no elevado nível de segurança em todas as condições.

 

Suspensão e travões: eixo dianteiro multi-link, estabilização ativa antiadornamento e desaceleração ótima

O SL 55 4MATIC+ está equipado de série com uma suspensão de aço AMG RIDE CONTROL recém-desenvolvida, com amortecedores de alumínio e molas helicoidais de baixo peso particularmente resistentes. Pela primeira vez, um modelo Mercedes-AMG produzido em série está equipado com um eixo dianteiro multi-link com cinco barras dispostas inteiramente dentro da projeção da jante. Isto permite melhorar significativamente a cinemática. No eixo traseiro, um conceito de 5 barras controla igualmente as rodas.

A inovadora suspensão AMG ACTIVE RIDE CONTROL com estabilização hidráulica ativa anticapotamento faz a sua estreia no SL 63 4MATIC+. A maior inovação: os elementos hidráulicos ativos substituem as barras mecânicas anticapotamento e compensam os movimentos de adornamento do novo SL em frações de segundo. O sistema permite o ótimo comportamento da direção e em situações de variação de carga, com características de condução típicas da AMG em termos de dinâmica, precisão e resposta às solicitações do condutor. Ao mesmo tempo, aumenta o conforto de condução em linha reta e em estrada de piso irregular.

O recém-desenvolvido sistema de travões compósitos de elevado desempenho AMG garante uma excelente desaceleração e um controlo preciso. Impressiona com reduzidas distâncias de travagem, resposta sensível e elevada estabilidade - mesmo em condições extremas. Os novos discos de travão compósito são mais leves do que a geração anterior e ocupam menos espaço, que é utilizado para um arrefecimento ainda mais eficiente. A perfuração direcionada é também uma nova característica: além da redução adicional de peso e da melhor dissipação de calor, esta solução permite uma resposta mais rápida em condições de humidade bem como uma melhor limpeza das pastilhas após a solicitação dos travões.

 

Direção ativa do eixo traseiro: combina agilidade e estabilidade

Pela primeira vez na sua longa história, o SL está equipado de série com direção ativa do eixo traseiro. Em função da velocidade, as rodas do eixo traseiro são direcionadas para o lado oposto (velocidade até 100 km/h) ou para o mesmo lado (velocidade superior a 100 km/h) que as rodas dianteiras. O sistema permite desta forma um comportamento ágil e estável - características que são contrárias entre si sem a direção do eixo traseiro. Outras vantagens incluem a maior facilidade de controlo do veículo nos limites e o menor esforço na direção, pois a relação de transmissão da direção do eixo dianteiro é mais direta.

 

Seis modos da transmissão e AMG DYNAMICS: desde confortável a dinâmico

Os seis modos da transmissão AMG DYNAMIC SELECT "Slippery", "Comfort", "Sport", "Sport +", "Individual" e "RACE" (de série para o SL 63 4MATIC+, incluído no opcional pack AMG DYNAMIC PLUS para o SL 55 4MATIC+) permitem uma ampla variação das características do veículo, entre particularmente confortável e dinâmico. Os modos da transmissão oferecem uma experiência de condução individual, precisamente adaptada às diversas condições de condução. Na forma de novo equipamento dos modos da transmissão AMG DYNAMIC SELECT, os modelos SL também estão equipados com AMG DYNAMICS. Este sistema de controlo integrado da dinâmica do veículo estende as funções de estabilização do ESP® através da intervenção com vista ao reforço da agilidade no controlo da tração integral, nas características da direção e nas funções adicionais do ESP®. Durante a realização de uma curva a elevada velocidade, por exemplo, uma breve intervenção de travagem na roda interior gera um determinado momento rotacional em torno do eixo vertical do veículo para uma entrada ágil e precisa na curva. A gama de funcionamento varia desde um comportamento extremamente orientado para a segurança até um comportamento extremamente dinâmico.

 

Gama de equipamento do SL: ampla variedade para um visual personalizado

Os detalhes do equipamento e as várias opções oferecem uma ampla gama de personalização para as mais diversas pretensões dos clientes - desde desportivo e dinâmico a luxuoso e elegante. Doze cores de pintura, incluindo as duas pinturas exclusivas do SL, designadamente a Hyper Blue metalizada e a magno MANUFAKTUR Monza Grey, três cores do tejadilho e vários novos designs de jantes prometem satisfazer todos os gostos. Três packs de design exterior estão disponíveis para aperfeiçoar ainda mais o visual e torná-lo ou mais elegante ou mais dinâmico. O SL 55 4MATIC+ está equipado de série com jantes de liga leve multirraio AMG de 19 polegadas, opcionalmente na cor prateado ou preto mate. O SL 63 4MATIC+ está equipado de série com jantes de liga leve de 5 raios duplos AMG de 20 polegadas. A gama de jantes inclui um total de nove versões. A gama inclui duas jantes de 20 polegadas aerodinamicamente otimizadas na forma de 5 raios duplos ou multirraio. A gama é complementada com as jantes de liga leve de 10 raios AMG de 21 polegadas e jantes forjadas de 5 raios duplos AMG de 21 polegadas, ambas disponíveis em duas versões de cor.

 

Sistemas de assistência à condução e MBUX: assistentes inteligentes em segundo plano

Com o auxílio de vários sensores, câmaras e radares, os sistemas de assistência à condução controlam o trânsito e as imediações do novo roadster. Se necessário, os assistentes inteligentes podem intervir rapidamente. Tal como nas atuais gerações do Classe C e do Classe S da Mercedes-Benz, o condutor é assistido por vários sistemas novos ou aperfeiçoados - nas situações do dia-a-dia, por exemplo, assistindo na adaptação da velocidade, no controlo da distância, no controlo da direção e nas mudanças de faixa de rodagem. Em situações de perigo, os sistemas de assistência podem responder perante colisões iminentes se a situação o exigir. A atuação dos sistemas é apresentada através de um novo conceito de exibição no painel de instrumentos.

O novo ecrã de assistência no painel de instrumentos apresenta numa vista de ecrã total, de forma clara e transparente, como os sistemas de assistência à condução funcionam. O condutor pode visualizar o seu veículo, as faixas de rodagem, as marcas da faixa de rodagem e outros utentes da via como veículos, camiões e veículos de duas rodas, em três dimensões. O estado do sistema e a atuação dos assistentes são visualizados nesta representação das imediações do veículo. O novo ecrã de assistência com animação é baseado numa cena 3D gerada em tempo real. Esta representação dinâmica e de elevada qualidade torna o funcionamento dos sistemas de assistência à condução transparente e proporciona uma experiência tangível de realidade aumentada.

 

Vários serviços de conetividade disponíveis

O sistema de informação e de entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience) disponibiliza várias opções de operação intuitiva e muitos serviços Mercedes me connect. Os seus pontos fortes incluem o conceito de utilização intuitiva através do ecrã tátil ou dos botões táteis de controlo no volante, a integração de smartphone do Apple CarPlay e do Android Auto, o sistema mãos-livres através da ligação Bluetooth, e o rádio digital (DAB e DAB+). Em combinação com o MBUX, os clientes já têm acesso aos serviços de conetividade como o Live Traffic Information. Contudo, com os serviços Mercedes me connect, o novo SL torna-se ainda mais inteligente: as funções adicionais podem ser utilizadas antes, durante e após uma viagem. Para tal, basta ligar o roadster a uma conta Mercedes me no portal Mercedes me e aceitar os termos de utilização. Graças à navegação com Live Traffic Information e comunicação Car-to-X, o cliente recebe dados de trânsito em tempo real durante a condução. Desta forma é possível evitar congestionamentos de trânsito e poupar tempo. A comunicação Car-to-X permite que os veículos ligados partilhem informação sobre situações de trânsito.

 

Características e dados fundamentais - Resumo do novo Mercedes-AMG SL

  • O novo conceito dimensional com 2+2 lugares enaltece o aspeto dinâmico do SL e melhora a utilidade prática no dia-a-dia.
  • O novo SL foi criado com base numa nova arquitetura roadster com uma estrutura compósita em alumínio. Não foi adotada qualquer peça da carroçaria do modelo antecessor nem de qualquer outra série de modelos.
  • Pela primeira vez em 70 anos, o SL está disponível com tração integral: o sistema AMG Performance 4MATIC+ distribui a força de tração de forma totalmente variável às rodas dianteiras e traseiras.
  • A estabilização ativa antiadornamento AMG ACTIVE RIDE CONTROL funciona sem barras estabilizadoras e acrescenta benefícios em termos de dinâmica e conforto de condução.
  • A direção do eixo traseiro combina agilidade com estabilidade e está também equipada pela primeira vez num modelo SL.
  • Duas versões de motor AMG V8 no lançamento de mercado. Posteriormente seguir-se-ão versões adicionais de motor, incluindo a potente versão híbrida E PERFORMANCE.
  • A capota de lona electro-hidráulica abre e fecha de forma totalmente automática em cerca de 15 segundos, sendo ambos os processos possíveis a uma velocidade do veículo de até 60 km/h.
  • O ecrã tátil multimédia pode ser ajustado eletricamente em inclinação desde 12 até 32 graus. O assistente de voz inteligente "Olá Mercedes" compreende até 28 idiomas.
  • No lançamento de mercado, o novo SL está disponível em doze cores de pintura, incluindo cinco pinturas metalizadas e seis cores MANUFAKTUR, bem como três cores para a capota de lona.
  • Digitalização - estão disponíveis oito temas de design para o ecrã da unidade principal

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