Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.

Novo Mercedes-AMG GLS 63 4MATIC+

27/11/2019

O novo Mercedes-AMG GLS 63 4MATIC+ (consumos combinados de combustível: 11,9 l/100 km; emissões combinadas de CO2: 273 g/km) está mais dinâmico e versátil que nunca. O design apelativo, os apontamentos exclusivos, muito espaço para até sete pessoas e a dinâmica de condução melhorada tornam o GLS 63 uma proposta sem rival no segmento dos SUVs de luxo. O superior prazer de condução é assegurado pelo potente motor biturbo V8 de 4,0 litros que debita 450 kW (612 cv) de potência coadjuvado por um motor de arranque-alternador EQ Boost integrado. O Mercedes-AMG GLS 63 4MATIC+ também possui um caráter aerodinâmico melhorado, graças à transmissão de tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+, à caixa automática de 9 velocidades AMG SPEEDSHIFT TCT e às suspensões pneumáticas AMG ACTIVE RIDE CONTROL, com função ativa de estabilização do rolamento baseada no sistema de suspensão pneumática AMG RIDE CONTROL +.

O exterior: expressivo, dominante e desportivo

O design inconfundível do novo Mercedes-AMG GLS 63 4MATIC+ deixa antever a potência deste modelo Performance. A grelha do radiador específica AMG com lamelas verticais cromadas de alto brilho é maior do que noutros modelos AMG. Este componente define a vista frontal do veículo, em conjunto com o capot expressivo de saliências bem recortadas e os faróis LED MULTIBEAM incluídos de série. Este visual é reforçado pelo novo design com alhetas aerodinâmicas integradas em preto brilhante, o friso aerodinâmico cromado e as entradas de ar laterais elegantes e desportivas.

O Mercedes-AMG GLS 63 4MATIC+ vem equipado de série com jantes de liga leve 21 polegadas e 10 raios, com acabamento cinzento de alto brilho. Para maior personalização, há mais seis variantes de jantes disponíveis com diâmetros de até 23 polegadas.

O GLS tem agora um caráter mais expressivo e distinto graças ao pack Night AMG, opcional, com características exteriores em preto brilhante.

Interior: alta qualidade, espaçoso e autêntico

O habitáculo do GLS 63 é espaçoso e de alta qualidade, podendo transportar confortavelmente até sete pessoas. A atmosfera tipicamente AMG do interior é garantida pelos pedais desportivos AMG em aço inoxidável escovado com aplicações em borracha, pelas soleiras das portas iluminadas, pelos tapetes pretos, ambos com a inscrição "AMG", e ainda pela iluminação ambiente. Os materiais de alta qualidade do tablier e as linhas de cintura das portas em pele sintética ARTICO, para além dos acabamentos em madeira antracite de alto brilho, acentuam o ambiente sofisticado do interior.

Para a melhor conveniência e funcionalidade de utilização, este SUV Performance está equipado com um moderno Cockpit Panorâmico: o painel de instrumentos e o ecrã multimédia estão sob uma tampa de vidro e formam uma única unidade visual. O ecrã multimédia funciona por toque, tem um tamanho generoso e é de alta resolução. O painel de instrumentos AMG com conteúdos específicos, tais como a função RACETIMER e o menu de arranque AMG oferece uma escolha entre quatro estilos de exibição – "Modern Classic", "Sport", "Discreet" e a opção "Supersport" específica da AMG.

Os bancos AMG para o condutor e o passageiro dianteiro oferecem o apoio lateral ideal e têm estofos específicos AMG com um emblema "AMG" nos encostos dos bancos dianteiros. Para maior conforto, os bancos do condutor e do passageiro dianteiro possuem controlo de climatização e pack Memórias. Os bancos da segunda fila têm aquecimento de série. Esta funcionalidade está disponível como opção para os bancos da terceira fila.

Ainda mais espaço, funcionalidades opcionais de conforto e qualidade de som

O novo GLS 63 tem uma distância entre eixos significativamente maior do que o seu antecessor. Isso resulta em maior espaço interior que é particularmente vantajoso para os ocupantes da segunda fila de bancos, cujo espaço para as pernas cresceu 87 mm com os bancos em posição mais recuada, o que também facilita as entradas e saídas do veículo. De série, para o mercado europeu, a segunda fila de bancos pode ser rebatida a 40:20:40 e tem encostos de cabeça reguláveis.

As funcionalidades opcionais de conforto reforçam a afirmação de este ser o "Classe S dos SUVs": os packs AIR-BALANCE, ENERGIZING ou ENERGIZING Plus, o pack Aquecimento Comfort e diversos outros packs para a traseira do veículo, aumentam o nível de luxo do habitáculo. O sistema de som surround Burmester® instalado de série ou o sistema de som surround 3D high-end Burmester® disponível como opção oferecem a melhor experiência sonora no habitáculo.

Pronto para performances de topo: o motor V8 AMG de 4.0 litros biturbo

Pela primeira vez, o motor V8 AMG de 4.0 litros biturbo do Mercedes-AMG GLS 63 4MATIC+ está equipado com um motor de arranque-alternador EQ Boost integrado. Este sistema combina um motor de arranque e um alternador numa única unidade elétrica potente, integrada de forma perfeita e compacta entre o motor e a caixa de velocidades.

Os 16 kW (22 cv) de potência e os 250 Nm de binário, disponíveis de forma adicional, permitem acelerações particularmente rápidas com o veículo parado, bem como excelentes recuperações e acelerações intermédias, por exemplo, ao ultrapassar. Por outro lado, este componente inovador, para além de alimentar o sistema elétrico de 48 volts, também executa funções híbridas. Estas funções incluem o “boost”, a recuperação, a alteração dos pontos de mudança e também o arranque do motor de forma virtualmente impercetível com a função start/stop. Pela primeira vez, o motor de arranque-alternador EQ Boost é também responsável pelo controlo da rotação do ralenti do motor. Esta particularidade permite obter ainda a superior economia de consumos, anteriormente apenas reservada aos veículos com tecnologia híbrida de alta voltagem.

Por outro lado, o sofisticado sistema elétrico de 48 volts permite usar novas tecnologias – alimenta de forma fiável os consumidores elétricos de bordo (por exemplo, as barras estabilizadoras ativas ou os elementos de aquecimento) com energia, garantindo sempre a disponibilidade de toda a potência para a condução.

No GLS 63, o motor V8 AMG 4.0 litros biturbo debita 450 kW (612 cv). As já excelentes performances do motor V8 biturbo são aumentadas pelos 16 kW (22 cv) suplementares do motor de arranque-alternador integrado – resultando num binário impressionante que pode chegar aos 850 Nm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h demora apenas 4,2 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente). O pack AMG Drivers, opcional, permite subir esta velocidade para os 280 km/h.

Confortável e dinâmica: a caixa AMG SPEEDSHIFT TCT 9G

A caixa automática de 9 velocidades AMG SPEEDSHIFT TCT oferece acelerações altamente dinâmicas, com tempos de mudança reduzidos e permite uma condução confortável e com baixos consumos. Esta caixa foi otimizada para esta motorização e permite uma fantástica agilidade nos arranques, juntamente com mudanças muito rápidas – automáticas ou manuais através das patilhas no volante. A ação de engrenar mudanças mais altas ou mais baixas é realizada imediatamente.

Suspensões pneumáticas com ajuste contínuo

A suspensão pneumática AMG RIDE CONTROL + instalada de série, com configuração especial de molas/amortecedores e amortecimento ADS+ (Adaptive Damping System/Sistema de Amortecimento Adaptável) ajustável e adaptável, combina excelentes caraterísticas dinâmicas com elevado conforto de condução. Este tipo de suspensão forma a base de uma experiência de condução altamente ágil, comportamento neutro nas curvas e tração ideal. As características de amortecimento podem ser pré-selecionadas em três modos – "Comfort", "Sport" e "Sport +" –, permitindo uma distinção muito mais óbvia entre conforto de longa distância e dinâmica desportiva.

Graças à função pneumática de nivelamento automático, o GLS 63 4MATIC+ mantém uma altura constante ao solo, independentemente da carga do veículo. De uma forma geral, a altura ao solo é reduzida em 10 mm nos modos de condução AMG DYNAMIC SELECT "Sport" e "Sport +". No modo "Comfort", o veículo não é rebaixado em 10 mm até a velocidade exceder os 120 km/h e regressa ao nível normal quando a velocidade desce abaixo dos 70 km/h. Isto reduz o arrastamento aerodinâmico e, portanto, os consumos de combustível. Adicionalmente, a estabilidade do veículo é melhorada graças ao centro de gravidade mais baixo. Para aumentar a distância ao solo em superfícies irregulares ou nas rampas, a altura de condução pode ser aumentada até 55 mm mediante um simples toque num botão com o motor a trabalhar – tanto parado como em movimento até aos 70 km/h.

Sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+

Para a máxima tração e dinâmica, o novo GLS 63 está equipado com um sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+ totalmente variável. Este sistema tem uma distribuição de binário totalmente variável de 0 : 100 a 50 : 50 e um diferencial AMG de autobloqueio eletrónico do eixo traseiro. O sistema de controlo inteligente liga, de forma variável, o eixo traseiro com tração permanente ao eixo dianteiro e calcula continuamente qual é a distribuição ideal do binário – consoante as condições de condução e os desejos do condutor. Portanto, o condutor pode tirar assim partido das vantagens de um sistema de tração integral e pode usufruir dos benefícios de um sistema de pura tração traseira.

Ainda mais segurança e conforto: os sistemas de assistência à condução

A mais recente geração dos sistemas Mercedes-Benz de assistência à condução para suporte cooperativo do condutor também está disponível no novo GLS 63 4MATIC+. Estes sistemas melhoram ainda mais o nível de segurança ativa. De série, estão incluídos o Active Distance Assist DISTRONIC com regulação de velocidade baseada na rota, que usa informações do sistema LiveTraffic para reconhecer as filas ou o tráfego lento numa fase inicial e responder em conformidade. Com o pack de assistência á condução Plus, o sistema Active Stop-and-Go Assist tem a capacidade substancial de executar as tarefas de manter o veículo na sua faixa de rodagem e manter a distância de segurança com uma elevada disponibilidade, a velocidades de até 60 km/h. Os arranques podem ser automáticos até um minuto após a paragem. Depois de sair das filas, o GLS acelera até à velocidade predefinida no sistema Active Distance Assist DISTRONIC com regulação de velocidade baseada na rota.

O sistema MBUX com ecrãs específicos AMG

O sistema MBUX, com o seu conceito inovador de funcionamento e apresentação, é de série no GLS 63 4MATIC+ e inclui diversos conteúdos específicos AMG. Com o Cockpit Panorâmico, o painel de instrumentos e o ecrã multimédia com função por toque combinam-se numa só unidade. Quer a operação seja através de touchpad, botões de controlo por toque no volante, voz ou gestos, o conceito de controlo é extremamente versátil e flexível. Também é possível ativar diversas funções através do controlo inteligente por voz "Olá Mercedes". O sistema opcional MBUX Interior Assist também permite operar de forma intuitiva e natural as diferentes funções de conforto e funcionalidades MBUX por reconhecimento de movimentos e gestos, criando uma ligação ainda mais próxima entre veículo, condutor e passageiros.

Experiência de condução variável: sistemas AMG DYNAMICS e AMG DYNAMIC SELECT

O sistema AMG DYNAMICS possui uma eletrónica de controlo inteligente que abrange todas as funções específicas do veículo de aumento da agilidade, como a direção, a distribuição de binário, a tração integral e os estabilizadores ativos. Este controlo oferece uma dinâmica de condução com enorme capacidade de variação, desde moderada, desportiva ou extremamente dinâmica. O sistema AMG DYNAMICS é a base para os modos de condução AMG DYNAMIC SELECT. O condutor seleciona o modo pré-configurado usando o interruptor AMG DYNAMIC SELECT ou define a sua própria configuração no modo "Individual".

Resumo dos seis modos de condução:

  • Modo "Comfort": condução confortável e económica. A suspensão e a direção são configuradas para colocar mais ênfase no conforto.
  • Modo "Sport": caraterísticas desportivas graças à maior agilidade das respostas às ações sobre o pedal do acelerador, aos menores tempos entre as mudanças e às reduções antecipadas. Suspensões de configuração mais dinâmica.
  • Modo "Sport+": caraterísticas desportivas extremas graças a respostas ainda mais ágeis ao acelerador e ao controlo seletivo do binário ao engrenar mudanças mais altas com supressão dos cilindros para otimização dos tempos das mudanças. Ralenti mais alto para arranques mais rápidos. A suspensão, a direção e a transmissão têm configurações ainda mais dinâmicas.
  • Modo "Individual": regulação individual da motorização, transmissão, sistema AMG DYNAMICS, suspensões e escape.
  • Modo "Trail": condução segura com performances máximas em piso lamacento ou escorregadio. A suspensão é levantada a um nível mais alto (55 mm a mais de distância ao solo). A partir dos 70 km/h, a suspensão baixa novamente de forma automática.
  • Modo "Sand": as afinações da suspensão e da tração integral 4MATIC+ são feitas para uma condução desportiva em superfícies soltas e arenosas. A suspensão ajusta-se a um nível mais elevado (mais 55 mm de altura ao solo). A partir dos 70 km/h, a suspensão baixa novamente de forma automática.

Independentemente do programa de condução selecionado, o condutor pode usar os botões na consola central ou os botões do volante AMG, opcionais, para selecionar diretamente o modo de transmissão manual, o nível de suspensão preferido e também o modo do sistema de escape, por exemplo.

Resumo das especificações técnicas

 

Mercedes-AMG GLS 63 4MATIC+

Motor

V8 de 4.0 litros, com turbocompressor duplo e motor de arranque-alternador EQ Boost integrado

Cilindrada

3.982 cm³

Potência

450 kW (612 cv) entre as 5.750 e as 6.500 rpm+ 16 kW (22 cv) do motor de arranque-alternador EQ Boost

Binário máximo

850 N·m entre as 2.500 e as 4.500 rpm

Configuração do sistema de transmissão

Transmissão integral AMG Performance 4MATIC, com distribuição de binário totalmente variável

Transmissão

Caixa AMG SPEEDSHIFT TCT 9G

Consumos combinados

de combustível

11,9 l/100 km*

Emissões combinadas de CO2

273 g/km*

Classe de eficiência

E

Aceleração (0-100 km/h)

4,2 seg.

Velocidade máxima

250 km/h**

* Os valores indicados dos consumos de combustível e das emissões de CO2 são provisórios e foram determinados pelos serviços técnicos para o processo de homologação, de acordo com o método de teste WLTP e correlacionados com os valores NEDC. A homologação CE e o certificado de conformidade com os dados oficiais ainda não estão disponíveis. Poderá haver diferenças entre os valores indicados e os valores oficiais.

** limitada eletronicamente, aumentada para 280 km/h com o pack AMG Drivers (opcional).

Quer receber mais informações? CLIQUE AQUI.

Já nos segue nas redes sociais? Visite-nos no Facebook ou no Instagram.

Marcação de Serviço

Serviço de Revisão de Ligeiros de Passageiros, smart, Vans e Pesados/Trucks.

Marcação de Test-Drive

Faça o seu teste de Ligeiros, Comerciais ou Usados.

Siga a Sodicentro

Grupo Auto-Industrial garante um esforço de atualização de conteúdos e de correção de eventuais erros detetados, mas não assume qualquer responsabilidade se, por lapso, for publicada alguma informação incorreta. Ao Grupo Auto-Industrial reserva-se ainda o direito de alterar unilateralmente, em qualquer altura e sem quaisquer restrições, as especificações dos produtos divulgados neste site. Confirme sempre todas as informações junto de um dos nossos concessionários.

© Sodicentro | Arbitragem de conflitos de consumo | Livro de reclamações | Grupo Auto-Industrial