Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.

Mercedes-Benz com forte procura e aumento de vendas nos automóveis elétricos e topo de gama

07/01/2022

  • A Mercedes-Benz Cars & Vans venderam mais de 2,4 milhões de unidades em 2021, apesar dos constrangimentos associados ao fornecimento de semicondutores
  • No último trimeste de 2021, a Mercedes-Benz Cars vendeu 475.968 unidades (-24,7%)
  • Novos recordes de vendas de xEVs e automóveis de gama alta (Maybach, AMG, Classe G) sublinham o desenvolvimento estratégico do mix de vendas
  • O número de vendas de automóveis comerciais de passageiros subiu 2,6%
  • Foram cumpridas as metas europeias de emissões da frota de automóveis

A forte procura de automóveis Mercedes-Benz continua, uma vez que os automóveis Mercedes-Maybach, Mercedes-AMG e Classe G alcançaram novos recordes de vendas em 2021, sublinhando a força da marca de automóveis de luxo mais valiosa do mundo.

As vendas de automóveis híbridos e elétricos plug-in da Mercedes-Benz atingiram um recorde de 227.458 unidades (+69,3%), das quais 48.936 eram automóveis elétricos de passageiros (BEV) (+154,8%). Incluindo smart e Mercedes-Benz Vans, as vendas totais da BEV subiram acima das 99.000 unidades. Desde que o EQS foi colocado à venda em agosto de 2021, as encomendas atingiram os 16.370.

Globalmente, a Mercedes-Benz Cars vendeu 2.093.476 automóveis (-5,0%) entre janeiro e dezembro, uma vez que a falta de semicondutores atrasou a oferta de automóveis, apesar da forte procura em todos os segmentos e regiões. Como resultado, as vendas no quarto trimestre diminuíram -24,7%.

A Mercedes-Benz está a efetuar todos os esforços para garantir que as encomendas possam ser entregues o mais rapidamente possível. No entanto, a situação do fornecimento de semicondutores continua a ser volátil e espera-se que tenha um impacto negativo nos próximos trimestres, em termos de produção e vendas.

As vendas do Mercedes-Benz Classe S aumentaram 40% para 87.064 unidades, com as vendas na China a representarem 35,5% da procura global. As vendas do Classe G subiram para um novo recorde de 41.174 unidades e os modelos Mercedes-AMG atingiram 145.979 unidades (+16,7%). As vendas da Mercedes-Maybach aumentaram para 15.730 unidades (+50,7%), impulsionadas pela China, onde os automóveis da Mercedes-Maybach estão a vender a um ritmo superior a 900 por mês.

Vendas de automóveis de passageiros da Mercedes-Benz por regiões e mercados

As vendas da Mercedes-Benz na região Ásia-Pacífico caíram para 1.009.763 (-1,6%) entre janeiro e dezembro, atingindo 758.863 unidades (-2%) na China. Na Europa, as vendas atingiram 696.136 (-11,2%), das quais a Alemanha representou 213.105 unidades (-25,5%) e Portugal 11.383 unidades (-17,2%), enquanto as vendas na região da América do Norte totalizaram 318.456 unidades (+0,3%) com 276.102 automóveis de passageiros entregues nos EUA (+0,4%).

Com base em cálculos internos, a Mercedes-Benz está no caminho certo para cumprir as metas médias de emissões da frota de automóveis (incluindo União Europeia, Noruega e Islândia) para o ano de 2021. Para o ano de 2022, prevê-se uma nova redução das emissões, uma vez que as vendas de automóveis Plug-IN HYBRID e elétricos continuam a acelerar.

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