Arbitragem de conflitos de consumo

Conforme Lei nº 144/2015, o consumidor pode recorrer ao CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, com sítio em www.cniacc.pt.
O recurso a esta entidade apenas se aplica aos casos de arbitragem necessária previstos pelo artigo 14.º da Lei n.º 24/96, de 31 de julho - Lei de Defesa do Consumidor- na redação dada pela Lei n.º 63/2019, de 16 de agosto.

Camada Zero do MBUX: agora disponível para os modelos Mercedes-Benz Classe C e Classe S através de uma atualização remota

10/02/2023

Com o software inteligente, o conceito de exibição e controlo do sistema de informação e de entretenimento MBUX adapta-se completamente ao utilizador. Os proprietários dos modelos Mercedes‑Benz Classe C (série 206; período de fabrico de junho de 2021) e Classe S (série 223 incluindo Maybach; período de fabrico de junho a novembro de 2021) podem agora utilizar a atualização remota para instalar a funcionalidade Camada Zero[1]. Logo que a atualização de software esteja disponível para ser instalada, o cliente será notificado através do sistema de informação e de entretenimento MBUX e através da app Mercedes me.

Este interface de utilizador claramente organizado, com vista de mapa grande e mosaicos de seleção individual, pode ser operado intuitivamente sem ter de percorrer os submenus. O sistema fica a conhecer o condutor e lembra-se das configurações ou percursos típicos. No momento apropriado, sugere funções de informação e de entretenimento, de conforto e do veículo, precisamente adaptadas à respetiva situação de condução. Por exemplo, um condutor no seu percurso habitual desde o local de emprego até à sua casa, telefona à sua família todas as noites. O veículo aprende este hábito e, no futuro, irá sugerir uma chamada telefónica àquela hora num mosaico de seleção no menu superior. Naturalmente, o condutor poderá rejeitar esta sugestão com a função “Não sugerir agora”, ou eliminar permanentemente a sugestão com “Não sugerir novamente”. O veículo também se lembra destas pretensões.

“Temos disponibilizado atualizações remotas desde 2013. Damos aos nossos clientes a oportunidade de atualizar os seus veículos com o mais recente software durante todo o ciclo de vida do veículo, sempre que pretenderem. Otimizamos continuamente o desempenho dos sistemas e desenvolvemos novas funcionalidades valiosas para o cliente que tornam a condução de um Mercedes‑Benz ainda mais agradável. A atualização para a Camada Zero proporciona uma experiência de cliente totalmente personalizada e intuitiva, com todas as funções relevantes sempre em vista. O visual moderno ajuda a manter o veículo atualizado e, como acontece habitualmente na Mercedes, retém o valor.”

Magnus Östberg, diretor de software da Mercedes‑Benz AG

A seguir ao rádio, sistema multimédia e telefone, a facilidade de navegação no sistema é a funcionalidade mais importante para os utilizadores e, portanto, fica sempre no centro do ecrã após esta atualização. Mais de 20 funções adicionais são automaticamente sugeridas com o auxílio da inteligência artificial, se forem relevantes para o cliente: desde programas do ENERGIZING COMFORT como a massagem relaxante durante as viagens longas, consultas de estado a partir de dispositivos de casa inteligente ligados, até sugestões para realizar chamadas telefónicas a uma hora habitual. Os engenheiros de desenvolvimento batizaram estes módulos de sugestão, que são apresentados no designado interface de camada zero, como "Magic Modules". A Camada Zero foi estreada em 2021 nos modelos totalmente elétricos EQS e EQE. Agora é um equipamento de série nos modelos Classe C (série 206) e no Classe S (série 223 incluindo Maybach) produzidos nos anos de 2021/2, tal como será noutros futuros modelos[2].

As atualizações remotas gratuitas e livremente selecionáveis funcionam de forma extremamente simples: os clientes com uma conta Mercedes me[3] ativa recebem uma notificação, através do sistema de informação e de entretenimento MBUX e através da app, a informar que está disponível uma atualização. A transferência e a instalação ocorrem em segundo plano após os clientes terem previamente aceite a instalação das atualizações de software. Os clientes sem conta Mercedes me serão informados por correio sobre a disponibilidade da atualização. Para transmitir os dados, a Mercedes‑Benz utiliza a tecnologia de comunicações móveis e o módulo de comunicações instalado no veículo. O cliente pode agora iniciar a ativação após aceitar os termos de utilização. Basta seguirem o assistente de configuração através dos menus e desta forma acedem rápida e facilmente à nova funcionalidade. Se pretenderem manter o menu original, podem rapidamente comutar entre os interfaces antigo e novo. Isto também é útil para os diferentes condutores com preferências específicas pela vista do ecrã inicial.

[1] A disponibilidade da Camada Zero depende do mercado, das especificações técnicas do modelo, da configuração individual e das definições do veículo.

[2] A disponibilidade da Camada Zero depende do mercado, das especificações técnicas do modelo, da configuração individual e das definições do veículo.

[3] Para utilizar os serviços Mercedes me connect, deve criar uma conta Mercedes me e aceitar os Termos de Utilização dos serviços Mercedes me connect.

Marcação de Serviço

Serviço de Revisão de Ligeiros de Passageiros, smart, Vans e Pesados/Trucks.

Marcação de Test-Drive

Faça o seu teste de Ligeiros, Comerciais ou Usados.

Siga a Sodicentro

Grupo Auto-Industrial garante um esforço de atualização de conteúdos e de correção de eventuais erros detetados, mas não assume qualquer responsabilidade se, por lapso, for publicada alguma informação incorreta. Ao Grupo Auto-Industrial reserva-se ainda o direito de alterar unilateralmente, em qualquer altura e sem quaisquer restrições, as especificações dos produtos divulgados neste site. Confirme sempre todas as informações junto de um dos nossos concessionários.

© Sodicentro | Arbitragem de conflitos de consumo | Livro de reclamações | Grupo Auto-Industrial